O que o mundo espera de nós?

0aa855cb610a6776b5b0bcefd02c45dd

Há algumas semanas vi uma postagem de um amigo no facebook, era uma charge sobre “já está no tempo de você…” E então os quadrinhos ilustravam as fases da vida de um personagem: “já está no tempo de estudar, já está no tempo de você namorar, já está no tempo de arranjar um emprego, já está no tempo de comprar um carro, casar, ter filhos, fazer a barba, se vestir melhor, discutir política.. E assim vai…
Pois eu fiquei vaaaarios dias pensando sobre aquela charge. É tão real, a gente vai andando pela vida sem nem perceber que estamos seguindo uma receita de bolo do mundo. Sem nem saber se já estamos prontos o suficientes para tomar aquelas decisões, ou se nem queremos tomá-las. Não respeitamos nosso tempo nem nossos próprios gostos e opiniões, como podemos exigir que alguém respeite por nós?

Já está no tempo de você…. ESPERA!! como que alguém pode saber melhor do meu tempo do que eu mesma?! … Não pode.
Nossas opiniões, decisões e escolhas devem ser valorizadas. Somos nós os responsáveis por elas, por isso devem ser tomadas com consciência e querer, pois seremos nós que sofreremos suas consequências na vida.
Se não quero casar, ou quero, se decidi ser artista de rua ao invés de fazer faculdade, ou preferi cursar filosofia, se quero ter 3 filhos ou nenhum, se quero me tatuar, furar as orelhas ou deixar os pêlos crescerem, são decisões que somente EU devo tomar sobre minha vida, e o mundo não precisa entender, só precisa respeitar porque se sofrerei ou não com minhas escolhas, isso também é escolha minha.

Temos tempo pra tudo que tivermos vontade de fazer. Mas nós que sabemos sobre o nosso tempo.

Mundo, só espere o melhor de mim, mas me deixe livre para fazer o meu melhor. Não me prenda a seus limites, pois eu tenho os meus.

Talvez você curta ver isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *