Vejo flores em você

top

Já reparou nas pessoas que te cercam? As pessoas com quem você convive a maior parte dos dias, as que você vê com frequência ou ouve conselhos, aquelas nas quais você se inspira e admira?  Repara só o que elas têm em comum com você. Vocês não devem estar no mesmo bolinho por acaso, com o mundo tão grande do jeito que é… bom, pelo menos é isso que eu acredito, que as pessoas são espelhos umas das outras e a gente sai por ai se encontrando em outros olhos o tempo todo.
E não me refiro só as pessoas que gostamos, falo daquelas que a gente detesta também, que não suporta ter por perto, provavelmente aquilo que mais detestamos nelas é uma característica nossa que vive na nossa sombra, nós só não reparamos ainda.

Louco isso né? Mas vigie seus pensamentos e atitudes, te observa mais e depois me diz tua opinião.

Eu odiava mais, criticava mais e apontava mais o dedo pros defeitos dos outros antes de começar a olhar pra mim. Conforme vou me descobrindo, vejo que os outros são só espelhos, e o que vejo neles, há em mim.

“Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”
Sigmund Freud

É vigiando o que penso, falo e faço que hoje descubro mais de mim. Quase sempre o que mais me irrita no outro é aquilo que eu também faço, e já notei outras características bem feínhas nos outros mas que essas não me tiram do sério, acho que porque não me pertence então não tomo esse incomodo pra mim. É estranho, mas faz muito sentido.

Repara só, o dia é maravilhoso quando acordo bem, agradeço, coloco um sorriso na cara e saio de casa feliz, assoviando e dando bom dia para todos que cruzam meu caminho. E todo mundo me retorna o bom dia, também felizes, uns mais outros menos, mas todos estão tendo um dia bom.
Porém, o dia se torna cansativo e pesado quando acordo mal, sem vontade, saio de cara fechada, não estou disposta a cumprimentar ninguém, e parece que tudo dá errado, que o mundo se uniu para me atormentar bem naquele dia, não é mesmo?
Mas será que era o mundo mesmo ou era eu cuspindo ódio pra cima e recebendo de volta minha própria infelicidade???

O Universo devolve pra gente o que oferecemos a ele.

Quem sabe aquela pessoa que a gente não gosta só precisa de um pouco de compreensão. Quem sabe se dissermos pra ela que ja sentimos a mesma coisa e hoje trabalhamos pra nos tornar melhores, ela também venha conosco, se sinta motivada… quem sabe o problema nua seja com ela, mas com a gente e que precisamos entender que o que odiamos nela odiamos em nós também, e então deixamos o ódio de lado pra dar lugar a empatia e o perdão. … empatia… deveríamos treinar mais ela, faz bem pra todo mundo.

A vida é efêmera e muito misteriosa para nos apegarmos a pequenas coisas, para nos odiarmos e “não nos suportarmos” por pequenos defeitos. Se julgarmos menos e nos conhecermos mais, quem sabe não podemos caminhar todos juntos, levando conosco todas as características que nos fazem ser quem somos. Porque não somos iguais, não mesmo, mas juntos formamos algo maior. E quando eu olho você, eu me vejo, e você se vê em mim, pois somos imagem e semelhança de um Ser único, um Único Verso de Luz.

Compartilhamos céu e terra, porque não compartilharmos também o amor?

Acho que depois de tantos anos entoando, o “Amar aos outros como a ti mesmo” nunca fez tanto sentido pra mim. Hoje eu realmente consigo compreender e me sinto exercendo algo perto disso.
Tenho me sentido tão plena em amor e paz que ás vezes me pego com culpa por estar se sentindo tão bem, bobagem né? hehe…
Mesmo não merecendo, eu agradeço tudo que tenho recebido em meu coração e todas as pessoas boas que tenho descoberto. O mundo parece estar se tornando um lugar lindo, ou então é apenas primavera dentro de mim e ando vendo flores por aí.  <3

Entrego, confio, aceito e agradeço a força divina que se manifesta em minha vida, no que sou, em tudo que faço, na construção de minha fé, no amor e respeito a todas as pessoas, no carinho que tenho ao meu planeta.

Talvez você curta ver isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *