Top 5 [Filmes]

Filme-Into-The-Wild

Olá pessoal!!! Voltei!

E como havia comentado, esse seria um post falando sobre meus filmes favoritos. Confesso que não foi uma missão muito fácil escolher meus favoritos porque amo filmes e tenho uma lista gigante de títulos que poderia rever por mais 30 vezes e não enjoaria hehe… Mas resolvi listar aqui só 5 deles, pra facilitar a minha e a sua vida, ok?   Mais pra frente eu compartilho outro post com novos títulos!  Vai por mim, essa lista tá excepcional, pelo menos na minha opinião.
 —-
1- INTO THE WILD (NA NATUREZA SELVAGEM)
Imagem: Chuck Zlotnick/Paramount Vintage

Esse aqui não está na primeira posição por acaso, foi o primeiro nome que me veio à cabeça quando surgiu o tema do post. Amo, amo, amo… Vale assistir por “N” motivos. Vamos lá:

  – fotografia excelente;
  – paisagens exuberantes;
  – inspirado em uma história real (e que história!);
  – tem Eddie Vedder na trilha sonora (me segue no spotify que lá tem o álbum inteiro do filme);
  – mensagem inspiradora de liberdade e fé;
  – tem um encanto hippie, aquela coisa de largar a vida em sociedade e ir pro mato, de ser mochileiro, desbravador do mundo.
Imagem: Chuck Zlotnick/Paramount Vintage
Imagem: Chuck Zlotnick/Paramount Vintage
INTO THE WILD é um filme de 2007, inspirado no livro de mesmo nome que foi escrito por John Krakauer, dirigido por Sean Penn e com a trilha sonora de Eddie Vedder <3, o filme também conta com uma fotografia impressionante, de tirar o fôlego mesmo! Se passa no início da década de 90 e relata a historia real de Christopher McClandless, que após sua formatura decidiu largar a vida em sociedade e se jogar no mundo, sem grana, sem apego e sem rumo, aberto a novas experiências e descobertas. Depois de um tempo ele decide trocar um destino e escolhe o Alaska, então começa uma jornada até lá.  Eu não vou dar detalhes, o filme é fantástico, mexe com a gente em vários aspectos e quando acaba desperta uma vontade grande de viajar!

Enfim, assistam! Vale muito a pena!   Ps.: Tem no Netflix!

O verdadeiro Christopher McCandless, em sua última foto.
O verdadeiro Christopher McCandless, em sua última foto.

 

2- BEGIN AGAIN (MESMO SE NADA DER CERTO)

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse filme é muito fofo. Leve e fora do convencional quando se trata de romances, porque os personagens são uns falidos no quesito Amor correspondido. hehe…
É bacana, embala com várias partes musicais, inclusive algumas estreladas por Adam Levine (Maroon 5) que inicia o filme fazendo par romântico com a atriz Keira Knightley, que também se arrisca no vocal. Ela é uma cantora de barzinhos e é descoberta por um diretor falido e bêbado – aí que entra o fato que me fez optar por este filme na primeira vez que o assisti –  Mark Ruffalo – Apesar de sempre parecer que ele interpreta o mesmo personagem em todos os filmes, Mark é muito carismático, eu gosto dele! Nesse filme ele é Dan, um pai divorciado, bêbado e que não descobre uma nova estrela no cenário musical a muito tempo. Se Mark e Adam não te conquistaram, fica minha dica da trilha sonora Folk muito gostosa de ouvir.


É um filme super levinho, uma comédia romântica bem fora dos padrões de Hollywood,  o filme parece ser voltado para um romance melodramático, mas nos surpreende mostrando que o enredo é muito mais do que uma simples história de amor, é um filme sobre garra, força de vontade e aceitação. Fala sobre as situações complicadas da vida, aquelas que parecem sem solução. E não acaba naquele clichê “Felizes para Sempre”, é sensível e comovente, MESMO SE NADA DER CERTO nos mostra o quanto a vida é frágil, sem deixar passar o quanto o ser humano é forte e destemido, uma história sobre recomeços, sobre continuar vivendo mesmo quando tudo sai de nosso controle, fala sobre coragem e força. Vale o play!

 

3- OLYMPUS HAS FALLEN (INVASÃO À CASA BRANCA)

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Não só de aventura e romance vive minha playlist de filmes, também temos ação! Uhuulll!!!
Gosto sim! Mas tem que ter um roteiro bem definido e Gerard Butler no elenco!  <3  hehe… Sou dessas que segue atores e diretores por todos os trabalhos deles desde que me cativem em pelo menos um. Gerard me conquistou em quase todos os filmes que fez. Mas ainda nessa linha de “não fez filme ruim” temos no elenco o Mestre Morgan Freeman, tá certo que ele faz só umas apariçõeszinhas ali como vice-presidente dos EUA, mas poxa, é o Freeman gente, já basta!

Ahhh… não precisa dizer muito sobre um filme de ação com esse elenco, muitas explosões e destruição do símbolo de poder maior dos EUA, a Casa Branca literalmente vem abaixo nesse filme! A história principal é o sequestro do presidente e a trajetória do chefe do serviço secreto para resgata-lo e manter seu filho a salvo. Mas tem bomba, tem correria, tem explosões. Tá valendo!

 

4- THE HATEFUL EIGHT (OS OITO ODIADOS)

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Opa!!… você viu ali no poster?  TARANTINO.
Então, é isso aí… Tarantino mais uma vez deixando sua marca com um filme épico. Fotografia fantástica, figurino clássico, o elenco é de peso: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern. Tá bom ou quer mais? hehe..  

Se quer mais, temos. Além do dedo bom pra escolher o elenco, Tarantino tem ouvido apurado e a trilha sonora é ímpar, resgatou muito soul music e pop radiofônico de filmes antigos. Para quem já é fã assumido dele, saiba que em Os Oito Odiados, Tarantino volta ainda mais experiente e sensacional, e é claro, com a sua clássica assinatura nas cenas de sangue e  ferimentos à bala! 

 

5- WATCHMEN – O Filme

Imagem: Reprodução DC
Imagem: Reprodução DC

Esse é classico da DC Comics, é de 2009, e na minha opinião uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema. Gosto da narrativa  complexa, da trilha sonora e da fotografia com uma atmosfera suburbana de Nova York e essa arte de HQ tem uma coloração impressionante.
Ele tem ação e muitas cenas de diálogos e interação entre os personagens. Mas essas cenas são necessárias para manter o fio da história e criar o clima entre o grupo, as cenas de ação e luta valem muito a pena. O contraste de cores e luzes das cenas encantam pelos detalhes.

Pra quem curte HQ e heróis tem que ver!!! Quem me conhece sabe que eu gosto muito de Super Heróis e todo esse universo de mundos paralelos e Super poderes, então, encontrar um filme dessa categoria entre meus favoritos não é uma surpresa!

—–

Bom pessoal, era isso. Adorei o desafio de listar meu gosto pela Sétima Arte hehe.. Foi difícil escolher 5, tenho mais uns 30 para indicar… Mas fica para um outro post, esse aqui ficou gigante!
Me digam ai se vocês ja assistiram alguns desses ou se vão assistir e o que acharam dos filmes, e me indiquem uns também, ás vezes assisto filme repetido só por preguiça de escolher um novo hehe..

Abraços e bom filme! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *