Aprendizados do Cotidiano,  Pensamentos

Um mundo aqui dentro

A Guerra acontece aqui dentro. A Paz também.

Não é meu normal acordar meio pra baixo, desanimada, de mal humor ou com vontade de nem sair da cama..  Mas as vezes isso acontece com todo mundo né?! Acho que é fruto dessa nossa vida louca e acelerada que consome toda nossa energia e nos sentimos sendo engolidos pelo mundo, cada dia mais, a gente olha pra um lado e só vê desgraça, olha pro outro e é treta também… começa a enlouquecer né?! hehe…

 

Esses dias acordei assim, meio desequilibrada emocionalmente, ainda acho que foi por conta de uma dor aguda e constante que estava sentindo na lombar, (impossível pensar direito quando se está sentindo dor constante),eu não sou uma pessoa que se expressa muito, e também não costumo exteriorizar dores, tento ser forte e manter a “doença” só comigo (é errado, eu sei, mas está aí algo com a qual preciso trabalhar e aprender mais), mas enfim, passei dois dias meio triste, desanimada, irritada e com humor instável. Quando tive um momento de stress alto no dia não aguentei e desabei em choro daqueles de soluçar. ô tristeza… fiquei mais triste ainda por ter perdido o controle.
Mas passou… a dor, a instabilidade, a “fase bad”. Se o pico de stress fosse hoje acredito que teria agido diferente. Isso me deixa um pouco mais tranquila, sei que naquele momento não era eu, era a soma de dor com um turbilhão de sentimentos e de emoções que não cuidei, não expressei, não pedi ajuda, então quando puderam, essas coisas todas explodiram.

captura-de-tela-2016-09-29-as-14-06-33

Você não se sente ás vezes preso no mundo? Tendo que seguir um circulo viciosos, no mesmo trabalho, obrigado a conviver com as mesmas companhias, saturado de fazer sempre as mesmas coisas, encurralado pela rotina? É triste viver assim, a vida vai ficando chata… insuportável, eu diria. A vontade de levantar da cama e o rendimento ao decorrer do dia só diminuem, e com o tempo você vira uma ameba zumbi, sem inspiração pra viver,só esperando o fim.  Ás vezes as dores são físicas, os machucados são visíveis, mas na esmagadora maioria das vezes são dores espirituais, são feridas na alma, são as somas das coisas que vamos absorvendo do mundo e esquecendo de filtrar, selecionar e organizar o que vai pra mente. Como dizem por ai: A mente, mente. Então tem que ficar de olho.

Se a coisa amanheceu meio turva é meu dever limpar essa nuvem negra! Se foi aqui dentro que essa vibe se criou é aqui mesmo que ela vai ser concertada! Já decidi que não levanto da cama sem antes organizar minha mente, elevar minha energia e repetir o mantra que aquele será o meu melhor dia.

captura-de-tela-2016-09-29-as-14-08-36Eu sei que o mundo não tá lá essas coisas de lindo! tem gente ruim fazendo hora extra, tem dor  e maldade pra tudo quanto é lado, se eu olho pra cá ta feio, se eu olho pra lá ta pior ainda, olhar pra onde então??….   pra dentro.  Se dentro estiver tudo lindo, florido, em ordem, vai ficar tudo bem. Demorei pra perceber que “meu mundo” era esse ai de dentro. Que quando faço o bem não é o mundo de fora que estou melhorando, é o de dentro. Cada sorriso, cada carinho, atenção e amor que planto aqui fora é uma flor que nasce no meu jardim interior (Li, essa é pra você). <3

O mundo mesmo não é fácil, mas a gente faz questão de complicar. Qualquer dor pode virar um trauma gigante na mente, ou um grande ensinamento. Nada é o que é. Tudo é o modo como a gente enxerga, e a forma como decidimos tratar as questões da vida determinam, na grande maioria das vezes, a nossa realidade.

É preciso estar atento aos pensamentos, aos acontecimentos, aos aprendizados.

captura-de-tela-2016-09-29-as-14-09-03

Depois que tudo passa e ao invés de trauma e depressão fica só lição, então a gente aprende que tem que ter fé e calma, e vigiar, vigiar sempre essa nossa mente louca! … O mundo nos bombardeia o tempo todo com todo tipo de informação, mas nem tudo é produtivo, é preciso filtrar pra manter a mente sã, a visão limpa e coração alegre.

Não se iluda, nada vai fazer sumir a maldade do mundo, a ideia é limpar a mente e as más energias de dentro da gente pra inspirar mais e mais pessoas a fazerem o mesmo. O mundo está aí mostrando coisas ruins o tempo todo, nos jogando bombas de tristezas e mazelas sem parar e vai ser assim sempre. O que fazer?…
Fecha os olhos, inspira e expira…
…Viu a flor nascer?? <3

A Guerra acontece aqui dentro. A Paz também.

 


As ilustrações cheias de personalidade deste post são do meu amigo Fabiano Milan.
Artista de sensibilidade singular e do tipo de pessoa que agradeço muito ter conhecido.

2 Comentários

  • Lilian Cardoso

    Unindo um comentário em um post: referente a esse post aqui e o anterior. Trabalhei durante meses focada em três metas que queria alcançar. Alcancei as três. E agora me sinto perdida! Eu sei que devo sentar, analisar minha vida, sonhos e anseios e definir meus próximos passos. E tudo anda tão corrido, mesmo tendo tempo ele voa entre meus dedos!
    Preciso demais organizar minhas prioridades. Também organizar meu dia a dia para que ele realmente seja produtivo. Sabe quando você precisa muito de um empurrão? De uma ajuda? hahaha me sinto assim nesse momento!
    Não estou me cobrando mais, pois sei que existem momentos em que não adianta se cobrar. Estou tentando é ter paciência comigo mesma e com as minhas limitações… são tantas!
    Um beijo, obrigada por escrever isso <3
    Espero que seus dias sejam animadores. Quando estiver na bad, não se esqueça de que estou contigo.

    • olivegi

      Li… <3
      Ás vezes nossos planos não são o nosso caminho né?!.. eu já cheguei muitas vezes onde queria e só então percebi que não era onde deveria. Mas nada tem fim né?! A vida é um ciclo e seguir em frente não é opção, é fato. Tudo se resume em caos na maioria das vezes, pelo menos na minha vida poucas foram as vezes que estava tudo blue, certinho, girando em harmonia, normalmente a gente é que está em paz aqui dentro mas o mundo lá fora desmorona em caos hehe.... Que bom que para os momentos difíceis e ruins temos companhias dispostas a nos estender a mão e dar apoio. Se precisar estou aqui Lilian. <3
      Minha bad já passou, mas não foi a primeira nem será a ultima, na próxima eu te mando um direct pra gente se abraçar <3
      Ah, e obrigada mesmo pelo carinho. É incrível como a gente encontra conforto em palavras de amor e em histórias compartilhadas. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *