Vai ficar tudo bem

follow-the-colours-monica-crema-14

Esqueça os contos de fadas, as varinhas de condão e o príncipe encantado, a vida não tem essa magia toda, o mais próximo disso que voce vai viver é perder um sapato por aí ou comer uma maçã envenenada. Não está fácil pra ninguém.
Mas a vida não é fácil, tem dias que a gente até parece que caiu no poço do castelo e está lutando no mano-a-mano com o dragão.

Vai ter dias que voce vai acordar “dá pá virada”, sem vontade, sem animo. Vai questionar a vida, a existência, as decisões que tomou até agora, vai perder a paciência, vai desejar que o mundo se exploda porque esse parece ser o único jeito pra consertar essa coisa que voce estava chamando de vida.
Daí voce pára. Pensa. E a raiva do mundo dá lugar á tristeza e angústia.

 

A mente é um turbilhão de sentimento desconexos.follow-the-colours-monica-crema-05

Tudo bem querer silêncio e a companhia apenas de uma xícara de chá hoje.
Tudo bem chorar no banho.
Tudo bem fechar os olhos e abraçar o travesseiro, como quem recebe um colo acolhedor.
Tudo bem não querer decidir nada agora e ficar horas olhando pro teto deixando a mente ir pra onde quiser.

Tudo bem se sentir triste ás vezes, a vida não é feita só de dias de sol, de céu azul, primaveras e cores. Também temos dias nublados, cinzas, céu fechado e invernos rigorosos… e quer saber, está tudo bem, está tudo certo. A chuva vai passar, o inverno acaba também, não tem com o que se preocupar, são nuvens passageiras, são emoções que precisam sair, são expressões que precisam transbordar.
Ninguém é feliz o tempo inteiro, toda flor tem seu tempo de resguardo, toda borboleta antes de voar sufoca no casulo.

 

A vida é oceano agitado, e se sai melhor quem aprende a navegar.follow-the-colours-monica-crema-09

Chore quando sentir vontade, grite quando isso for forte dentro de ti, permita-se sentir as estações. Não lute contra teu Ser, não desobedeça a natureza. Promova um detox de sentimentos e depois que o inverno passar vibre com a primavera. Viva a sua própria natureza de forma plena e consciente.

Quer saber, esquece o que eu disse sobre esquecer os contos de fadas, assim que o sol abrir o céu será azul e a primavera trará cores vivas ao dia! A  vida é bela, é mágica e fantástica! Seca as lágrimas, coloca um sorriso nesse rosto e toma a frente dessa história, porque a vida é aquilo que voce faz dela.

follow-the-colours-monica-crema-01

 

De vez em quando o dragão vai acordar e merecer um duelo,  daí voce vai pra luta, briga o quanto precisar, põe o bicho pra dormir e volta linda e bela pra tua torre. Só pra mostrar quem manda.

 

As ilustras delicadíssimas que usei neste post são da Monica Crema
E ela inspira o mundo com mensagens criativas e pensamentos de liberdade.

Talvez você curta ver isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *